SEJA BEM VINDO

Mesmo que você não necessite dos nossos serviços poderá se aproveitar dos textos e videos aqui postados.

Para contatar nossos serviços use o seguinte E-mail:

ame.assessoria@gmail.com

Grato pela sua atenção.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sonhos podem acontecer

Certa vez eu estava ministrando uma palestra e um dos participantes me procurou no intervalo para o café e me contou um sonho que ele tivera. Ele sonhou que em Limeira as condições políticas haviam mudado, que o prefeito era uma pessoa de pulso forte, um delegado de polícia (coincidência?) e que os secretários eram todos técnicos em suas respectivas áreas, com conhecimento apurado nos problemas da cidade e com ideias geniais para as soluções. Disse ainda que os agentes públicos eram todos comprometidos com as causas do povo, e que se empenhavam em auxiliar a população e os seus colegas de outras pastas. Concluiu que os processos burocráticos estavam simplificados e que o controle sobre as contas públicas eram tão eficientes que todo mês a prefeitura publicava um balanço com todos os gastos e todas as receitas e que com isso os impostos ficavam menores pois não havia desperdícios e nem gastos inadequados. Fiquei com aquele sonho em minha memória, faz uns dois anos e não vi muito sentido nas palavras daquele sujeito. Hoje vejo que ele conseguiu prever uma situação que pode muito bem ser concretizada, embora eu duvide que aconteça tão rápido. O mundo levou bilhões de anos para evoluir e as coisa ficam cada vez mais fáceis de se resolver, mas acreditar que o sonho do meu confidente vire realidade da noite para o dia é muita utopia; mas não custa tentar e se há gente com boa vontade para ajudar tudo pode acontecer. Vemos inúmeros exemplos de decisões políticas que em outros países deram bons resultados e que melhoraram a vida dos cidadãos. Basta analisar as características das decisões tomadas, do nosso povo, da nossa terra e dos nossos dirigentes, fazer as devidas adaptações e obteremos os melhores resultados. Porém se ficarmos embalados em berço esplendido, esperando a solução cair do céu e obscurecidos por ideias coloniais, não deixaremos de ser uma fazenda iluminada. Nós necessitamos de soluções e de investimentos, em saúde, educação e segurança, e para que isso ocorra é necessário participação de todos, não só dos políticos, eles são eleitos nossos representantes e devem trabalhar para nos servir. Afinal somos nós que os pagamos e assim devemos cobrar uma boa prestação de serviços. Quando pago para cortar meu cabelo exijo que isso seja bem feito, do jeito que preciso e não do jeito que o cabeleireiro quer, ele me presta um serviço e eu o pago por isso, mas tenho que participar com minha ida até o salão e com a minha aprovação do corte. Se uma boa parte da população começar a participar das decisões políticas será mais fácil para os governantes acertarem nas medidas a serem tomadas, e nós seremos melhor servidos. Basta querer que o sonho se realize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário